Modo de funcionamento «regulação da pressão»
No funcionamento automático, o sistema mantém a pressão predefinida. Assim que a pressão no depósito descer abaixo da pressão nominal, as bombas são ligadas. Se a pressão no depósito exceder novamente a pressão nominal, as bombas são desligadas. Quando duas bombas estão ligadas, realiza-se uma alternância das bombas após cada desconexão para otimização dos tempos de funcionamento das bombas.
Em caso de avaria, é exibido um sinal de alarme no visor LCD. Se estiver mais de uma bomba ligada, ocorre uma ligação automática a uma bomba operacional. Através do besouro interno pode ocorrer um sinal de alarme sonoro. Além disso, as saídas para os sinal coletivo de avaria (SSM) e para o sinal individual de informação de avaria (ESM) são ativadas. Paralelamente à saída do sinal coletivo de avaria é ativada a saída para um sinalizador de alarme externo. Desta forma, também é possível acionar um alarme externo.
A monitorização para o nível de funcionamento a seco funciona da seguinte forma:
- Proteção contra funcionamento a seco
- A monitorização refere-se sempre ao nível de enchimento na bomba. Se o nível de funcionamento a seco estiver abaixo do nível mínimo, realiza-se uma paragem forçada da(s) bomba(s).
Também é exibido um sinal de alarme no visor LCD. Através do besouro interno pode ocorrer um sinal de alarme sonoro. Além disso é ativada a saída de sinal coletivo de avaria (SSM). Paralelamente à saída do sinal coletivo de avaria é ativada a saída para um sinalizador de alarme externo. Desta forma, também é possível acionar um alarme externo.