Modo de funcionamento
No funcionamento automático, as bombas são ligadas e desligadas de acordo com o nível de água. Quando o primeiro ponto de conexão é alcançado, a bomba 1 liga-se. Quando o segundo ponto de conexão é alcançado, após o atraso do arranque ter decorrido, liga-se a bomba 2. Durante a operação ocorre uma indicação no LCD e o LED verde acende-se. Quando o segundo ponto de desconexão é alcançado, após o atraso do arranque ter decorrido, desligam-se as duas bombas. Para otimização do tempo de funcionamento, cada vez que se desliga uma das bombas, verifica-se uma alternância das bombas.
Em caso de avaria, é exibida uma mensagem de alarme no visor LCD. Se estiver mais de uma bomba ligada, ocorre uma ligação automática a uma bomba operacional. Através do besouro interno pode ocorrer adicionalmente um alarme sonoro. Além disso, as saídas para os sinal coletivo de avaria (SSM) e para o sinal individual de informação de avaria (ESM) são ativadas.
Quando se atinge o nível de funcionamento a seco ou de inundação, dependendo do modo de funcionamento, resulta:
- Uma desconexão forçada de todas as bombas.
- Uma ligação forçada de todas as bombas.
Também é exibida uma mensagem de alarme no visor LCD. Através do besouro interno pode ocorrer adicionalmente um alarme sonoro. Além disso é ativada a saída de sinal coletivo de avaria (SSM).